Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

BLOG DA FLORESTA: Maneca: "Vou lutar pela escola em tempo integral para todo AM"


Image
Manuel do Carmo Chaves
Ex-presidente da Assembléia Legislativa, o professor Manuel do Carmo Chaves, é um dos ícones amazonenses da ética, do magistério e de um jeito de se fazer política sem perseguição a ninguém, tampouco sem bajulação aos poderosos. É um dos grandes desportistas que seriam capazes de tirar o futebol amazonense do buraco em que mergulhou. Em 2004, por exemplo, o nacionalino de coração, decidiu apoiar, momentaneamente, o São Raimundo e o resultado foi uma ascensão rápida do time, até chegar a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Nesta entrevista, Maneca, como  é mais conhecido o professor Manuel do Carmo Chaves, sugere aos eleitores que façam uma reflexão antes de votar e analisem o que fizeram os candidatos antes e o que fazem atualmente.  A principal luta que Maneca pretende travar como deputado, será para consolidar a escola de tempo integral, em todo o Amazonas. (O.F. e L.C.C.)
BLOGdaFLORESTA – O sr. foi quatro vezes deputado estadual. Por que o sr. não teve mais sucesso eleitoral...
MANECA –  É que as campanhas foram ficando muito caras, e eu nunca tive a preocupação de fazer caixa para enfrentar os gastos de uma campanha milionária que passou a ser necessária para garantir o sucesso eleitoral.

BLOGdaFLORESTA – O sr. é considerado um exemplo de parlamentar pela ética, pela lisura da coisa pública e pela conduta coerente. Parlamentares assim estão fora de moda...
MANECA – Nunca estiveram. O povo escolhe o representante de sua preferência. A sociedade tem a oportunidade de escolher seus representantes através do voto.E deve fazê-lo com responsabilidade e coerência, pois arcará com as consequências da sua escolha. É preciso que o voto seja o resultado de reflexão. Devemos todos observar não só o que os candidatos falam, mas o que fizeram e fazem. Às vezes há uma distância entre o que é dito ou escrito e o que é efetivamente feito. É preciso observar a trajetória das pessoas. E se a sua prática combina com o seu discurso.

BLOGdaFLORESTA – O sr. gostaria de ser eleito pelo povo para defender que tipo de projeto na Assembléia Legislativa...
MANECA –  Minha grande luta será pela implantação da escola de tempo integral em todo o Amazonas. O que só será de fato alcançado se a educação efetivamente for uma prioridade do Governo. Defenderei também a implantação da internet banda larga e o acesso gratuito da população carente, afinal a internet é uma forma de democratizar o acesso ao conhecimento.

BLOGdaFLORESTA – Como a política poderia ajudar o florescimento dos esportes no Amazonas e o ressurgimento do futebol, que todos sabem, ser uma de suas paixões...
MANECA –  É preciso que haja a formulação de políticas para o esporte em geral e especificamente para o futebol. Quando tivemos isso,em 99, com o projeto EU QUERO A NOTA, nosso futebol renasceu, os estádios viviam cheios. Fruto disso, o São Raimundo conquistou o acesso à Série B do futebol brasileiro, elevando a autoestima do povo amazonense.

BLOGdaFLORESTA – A sociedade está cada vez mais consciente e politizada. Mas como o sr. encara a eleição do palhaço Tiririca em SP. Seria algo como um protesto....
MANECA –  Tem uma parte de protesto e outra de ignorância mesmo.

BLOGdaFLORESTA – Como professor, o sr. formou centenas de homens e mulheres do Amazonas.  Como é sua relação com os ex-alunos ..
MANECA –  A melhor possíivel, todos me tratam hoje, com muito respeito e admiração. Modéstia à parte, tenho consciência que sempre fui um bom professor. E não há um só dia em que não reencontre um de meus ex-alunos.

BLOGdaFLORESTA – Como um parlamentar sério, como o sr. pode ajudar a educação a sair do nível baixíssimo em que ela mergulhou no Amazonas..
MANECA –  Remunerando melhor o Professor, através de um plano de cargos e salários que privilegie a sua contínua capacitação. E que o recrutamento desses profissionais, seja efetuado através de concurso público de provas e tíitulos e não através de processos seletivos como ocorre hoje.

Nenhum comentário: